terça-feira, 16 de setembro de 2008

GALP, Bombas e Pré-pagamento.

Falaremos da GALP numa outra altura (tem piada termos a gasolina ao mesmo preço, tendo o petróleo descido cerca de 40 dólares/barril), mas não queria deixar passar o que me ocorreu há cerca de meia hora numa Estação de Serviço.

Chego para meter gasolina, não reparo que a bomba está em Pré-pagamento e introduzo a mangueira no depósito. Sou avisado que a Bomba está na dita formatação e vou à Loja para pagar. Chego lá com um talão do Continente (para poupar 1 eurito) e, vindo do nada, o sujeito diz-me:

- Se tem talão, tem que abastecer primeiro.
- Desculpe?
- Com talão, não pode fazer pré-pagamento.
- Ok, então tenho que mudar de bomba?
- Não! Tem que abastecer na mesma.

Resumindo, chega-se para se pagar primeiro, dizem-nos que por termos um talão pagamos depois, e andamos para trás e para a frente. Sou só eu que vejo estupidez ambulante neste procedimento, ou o incauto leitor também o vê? Escusado será dizer que a noção de "pré-pagamento" é completamente adulterada. Estes gajos mereciam que alguém lhes acenasse com um talão, a bomba fosse "disponibilizada" para abastecimento e, depois, fugisse. Era para aprenderem a tirar o pré do pagamento. Até porque é desnecessário, porque a maioria das bombas em "pré" têm câmaras apontadas.

Sem comentários: