domingo, 18 de novembro de 2007

Competência (ou falta dela)!

Bom, soube-se que as Estradas de Portugal andam a gastar demais. Politicamente, e como falta pouco tempo para eleições, o Publicitário-Mor não gostou e ordena ao Ministro Bonacheirão que mude o sujeito.

Ora, escolher alguém é fácil. Escolher alguém que faça o líder da oposição elogie é mais difícil. Mas escolher alguém que seja competente (seriamente competente e não politicamente competente, são duas coisas completamente diferentes) e que seja elogiado pelo líder da oposição, ainda mais difícil se torna.

Por outro lado, olhamos para uma RTP que transparece uma certa insegurança interior (principalmente na relação entre Administrador e empregados) para a opinião pública mas que, a confiar nas crónicas que me chegam de pessoas que lá trabalham, ainda é pior. Sabemos da ponta do "desconforto" (processo ao José Rodrigues dos Santos), sabemos do número de processos disciplinares a jornalistas, mas há mais problemas: má gestão do pessoal (secções com excesso de pessoas e outras com falta delas), memorandos de conteúdo, vá, pouco democráticos no séc. XXI, ...

Então o que se faz? Coloca-se o mau gestor (uma empresa pública não são só números, como o Publicitário-Mor quer fazer crer, e mesmo nos números, era bom que o Tribunal de Contas confirmasse as contas da RTP) numa empresa mal gerida. Mas é amigo do Ministro. Pronto, como é amigo do Ministro e laranja, já pode ser. E com isso, até se cala o líder da oposição.

Pobre Portugal entregue a estes parasitas. Quando lhes chegará a vergonha?

Sem comentários: