segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Já me esquecia...

Esta ocorrência dá-me um especial prazer, até porque ficar acordado de madrugada para ver um Grande Prémio de Fórmula 1 já não o fazia desde a vitória do Häkkinen, no Japão, em 1999 - depois foram uns anos funestos onde o meu interesse esmoreceu, até porque havia 1 piloto com um carro, umas regras e um campeonato à parte.

Tudo isto para falar em Lewis Hamilton. Aquele começou a ser o primeiro 'preto' (acreditem, era assim que os jornais espanhóis o tratavam para denegrir a sua imagem e competência em favor de alguém que, pura e simplesmente, não presta como piloto e como pessoa) da Fórmula 1 está a 10 pontos (mais precisamente a 9, mas já agora que arrume a questão com uma vitória) de ser o 1º rookie a ganhar o Mundial de Pilotos, batendo a 'besta' (pelas razões supra-referidas) Alonso, um piloto bestial com um problema de bebida chamado Räikkönen, e a versão nº2 do Barrichello (um excelente segundo piloto) de seu nome Massa.

Isto porque ontem, contrariamente a tudo o que disseram antes da corrida, o 'preto' deu uma lição de condução em chuva ao nível das aulas práticas que o Mestre Senna dava (mantendo as devidas distâncias). E ganhou, beneficiando de um disparate táctico da Ferrari e da habitual má condução de Alonso - a 'besta' já repetiu várias vezes que não presta, basta ver o que fez no Canadá, em tempo seco. Mesmo assim, com toda a pressão inerente, soube ser certo, arriscar quando devia e tirou 10 pontos.

Às vezes, a justiça tarda mas não falha. E daqui a 8 dias espero ter a confirmação disto. (Nota: De sábado para domingo, acordem às 8h porque desta vez é mais tarde).

Sem comentários: