quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Voltei, voltei, voltei de lá...

Tinha ideia de reactivar as ditas berlaitadas no meu dia 1 no Instituto, ano lectivo 07/08 - seria dia 17. Mas não me consegui conter. Pensei que as férias eram para ser respeitadas e, daí óspois (direitos de autor, Nelson?) decidi-me a manter afastado das lides bloguísticas. Mas o País e o mundo nada quiseram comigo.
Primeiro, veio o CDS e as suas contas. Depois, Sócrates e os seus ditos demagogos. Veio à carga a Somague, as declarações do presidente da Galp sobre o preço da gasolina, a D.Milú (Ministra da (des)Educação, para quem não conhece o epíteto) e os seus devaneios, Alberto João (confesso que já tinha saudades dele), Sócrates, a liderança do PSD (curiosamente, há um bom candidato, mas não paga às TV's para mostrar as suas ideias), e Sócrates novamente. Ok, contive-me, embora o orgulho no "menos professores e mais alunos" é o sintoma clássico do burro que não sabe o que são medidas boas para o sector.
Passando ao futebol, o SLB compra, diz que não vende, vende logo a seguir, e descobre-se que o passivo baixou mas é maior que o do ano passado. O FCP fica ofendido por ter perdido o primeiro troféu da época e atribui à arbitragem (não ao azar, que devia ser o seu alvo). O SCP perde o primeiro clássico da época, ofende-se e critica a arbitragem (não o facto de ter dado 45 minutos ao adversário e de ter um guarda-redes bom mas anjinho... e um árbitro com uma interpretação duvidosa mas aceitável). Basquetebol e Rugby à mistura, era difícil conter-me, mas com a devida compensação horizontal, lá me aguentei.
Agora, veio a Selecção. E depois de ontem, não me contive. A emissão retoma o seu espaço aqui, neste canto cheio de ar e água.

1 comentário:

pin-a-cloth disse...

Ainda bem que voltaste. Vinha cá todos os dias à tua procura. =)

Beijinhos