quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Exoneração ou a Breve História de Culpar Alguém

A Câmara Municipal de Lisboa decidiu exonerar seis responsáveis do Departamento de Gestão Urbanística após a sindicância pedida pelo anterior autarca, de seu nome Carmona Rodrigues. Ocorre-me apenas o seguinte:
É PRECISO TER LATA!



Vamos por as coisas por tópicos, pode ser que ajude:
  • Exoneram-se os responsáveis e não se responsabiliza o anterior Vereador com o mesmo pelouro?
  • O anterior autarca não é, também ele, responsável? Ou será que os responsáveis actuais se auto-nomearam? (Sendo assim, nomeio para Responsável de Obras Feitas o autor deste blog, com um ordenado de 4750 euros, automóvel, telemóvel e refeições tudo à conta da CML)
  • Os Vereadores não são praticamente os mesmos? Pelo que vejo, exceptuando alguns casos raros no PS, uma lista nova no PSD e a ausência do CDS/PP por troca com um dos existentes, está tudo igual...
  • Indo a um nível mais baixo, os Responsáveis são responsáveis de qualquer coisa e de alguém. E que tal também analisarem esse alguém?
  • Se o relatório foi recebido hoje, porque é as exonerações foram em tempo recorde, sem direito a processo disciplinar para futura averiguação? Voltámos ao tempo da exoneração à la carte e à la minute "toma lá que é fresquinho" do tempo do AOS?
  • Agora que me lembro, no tempo do AOS, os próprios, quando eram considerados pouco eficientes (nem sequer eram corruptos, apenas incompetentes), demitiam-se e davam lugar a outro. Agora, quando são incompetentes no Estado, vão para um lugar de Administrador não-Executivo numa empresa pública.
Brilhante, mesmo brilhante a política que temos.

Sem comentários: