quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

E o aeroporto vai para...

...ALCOCHETE. Alguém, prevendo que a decisão iria ser contrária às suas muitas e variadas razões para colocar o dito aeroporto na Ota, tratou logo de dizer que era preciso resgatar a concessão das pontes à Lusoponte, concessão essa determinada pelo PSD (nomeadamente pelo Ministro das Obras Públicas, Ferreira do Amaral), cujo presidente da concessionária é o dito Ministro e cujo principal accionista é a Somague, que andou a financiar as campanhas do PSD.

Respondo eu que, olhando para alguns registos da Câmara Municipal de Alenquer, iríamos descobrir coisas muito curiosas, como por exemplo, certos e referidos senhores ligados a um certo partido no governo (e não só... mas se é para atacar, usa-se a informação que nos dá jeito, usando o mesmo modus operandi do sujeito) terem comprado resmas e resmas de terrenos próximos à suposta localização do Aeroporto por esses lados, ao preço da uva mijona, tendo beneficiado de informação priveligiada que, aquando da subida do mesmo ao poder, haveria lá uma grande obra pública. Daí percebermos a terrível azia que certos sujeitos têm, bem como certos argumentos que publicamente defenderam, para defenderem a OTA.

Dois conselhos:
  1. Não usem de tanta informação em primeira mão porque pode haver algo que corra mal, e não usem essa informação para fazer investimentos que podem render pouco ou nada.
  2. Rennie é bom para o que estão a sentir agora.
É a vida!

P.S.: É curioso como num blog de tanto sectarismo se encontra uma pessoa de grande valia como é a eurodeputada Ana Gomes. Identifico-me muito com as suas posições e é admirável a sua coerência, sentido de responsabilidade e o seu conhecimento. Como ela, defendo uma leitura atenta da entrevista de Ferro Rodrigues à Visão da semana passada.

Sem comentários: